Detalhe de Notícia

01/11/2018

Scooters batem recorde histórico de venda em momento de baixa para setor de motos.

Scooters batem recorde histórico de venda em momento de baixa para setor de motos.

Com a expectativa de chegar a 50 mil unidades no ano, scooters já vendem mais que motos de alta cilindrada.

Enquanto as vendas de motos em geral registram quedas seguidas desde 2012, o segmento de scooters continua com força e já bateu o recorde histórico de comercializações em 2017.
Com mais de 48 mil unidades vendidas no ano, o nicho supera o número de 2014, que havia sido o melhor momento dos scooters até então.
Naquele ano, o patamar foi de 42,5 mil unidades.
Segmento é o único que está crescendo entre as motos.

“A expectativa é que o setor de scooters feche 2017 com cerca de 50 mil unidades”, aponta José Eduardo Gonçalves, diretor-executivo da Abraciclo.
Durante a crise do setor, apenas scooters e motos de alta cilindrada pareciam alheios aos baixos resultados. No entanto, as motos premium acima de 450 cc também estão caindo.
“O caráter mais familiar do scooter, com câmbio automático, e também o fator de mobilidade nas grandes cidades é o que tem atraído o público”, explica José Eduardo Gonçalves, da Abraciclo.

Novidade no Salão
A Honda tem o produto líder de vendas entre os scooters no Brasil: o PCX. No entanto, a montadora ainda não havia investido em um modelo de alta cilindrada para o segmento no país. No Salão Duas Rodas 2017, que aconteceu neste mês, em São Paulo, a marca lançou o X ADV. O modelo tem motor de 55 cavalos, câmbio automatizado de dupla embreagem e uma proposta aventureira, muito diferente da PCX.

“Além de poder pegar terra, apostamos também no X ADV como uma opção para quem procura um scooter de alta cilindrada. As suspensões altas trazem mais conforto, mesmo na cidade”, explica Alfredo Guedes, engenheiro do Honda.


Conheça mais sobre todos os modelos de Scooters da Honda

PCX
A scooter mais vendida da Honda reúne praticidade e modernidade em uma mesma moto.
O sistema Idling stop é inteligente, ajudando na economia de combustível, pois desliga o motor com a moto parada mais de 3 segundos.
Essa é uma Scooter para quem quer se locomover na cidade com agilidade e estilo.

SH 150
Esse modelo da Honda combina linhas suaves em uma harmonia elegante para o dia a dia.
O conjunto ótico oferece uma identidade única, com LED frontal que identifica a exclusividade e proporciona uma excelente visibilidade. Os freios ABS, a smart key, computador de bordo, sistema idling stop são apenas mais alguns dos diferenciais da SH 150i.
Moderna, bonita e inteligente, uma scooter do nosso tempo.

SH 300
Na Europa ela faz sucesso desde 1984, chegando no Brasil em 2016. Com 300 cilindradas, a Honda SH 300i enfrenta o trânsito com muita força e elegância. O design incorpora o contemporâneo e o clássico, dando um charme a mais no seu trajeto.
Seus diferenciais são percebidos de longe. Equipada com para-brisa, que ajuda a proteger do vento, chuva e poeira, trazendo mais conforto ao trajeto. Assim como a Sh 150i, a Sh 300 possui freios ABS, smart key, partida elétrica e muito estilo.
Todas as Scooters oferecem tomada 12V, para você carregar seu celular enquanto pilota e garantia que só a Honda pode dar.
A facilidade de pilotar tornam elas ainda mais charmosa. Basta ligar, acelerar e frear e mais nada.


Quer conhecer mais detalhes? Acesse: https://goo.gl/5wcwwf.... Faça-nos uma visita!

Nossas Lojas

  • Palhoça

    Avenida Bom Jesus de Nazaré, 826, Aririu, Palhoça - 88135100 | SC

    (48) 3342-0468
  • Tijucas

    Avenida Bayer Filho, 215, Centro, Tijucas - 88200000 | SC

    (48) 3263-2222
  • Santo Amaro

    Rua Santana, 4980, Centro

    (48) 3245-1382